Conheça estratégias de marcas que foram destaque no Youtube Works

por | 26 jan, 2024 | Marketing Digital, Redes Sociais

Na quarta edição da premiação do Youtube Works, em 2023, a criatividade, estratégia e eficácia foram avaliadas pelos jurados no alcance de resultados para o negócio. Analisando os vencedores, grande parte deles adotaram a conversa direta com o público, o apoio a causas sociais e o acompanhamento de tendências em sua empresa.

A campanha do Bis intitulada “A-Bis-tinência” conseguiu atingir o público da geração Z com referências a produtos culturais consumidos por esse público. Nesse exemplo, a empresa aproveitou quando a série Stranger Things estava em alta e recriou uma cena da personagem Onze. Junto com isso, criaram uma narrativa baseada em pensamentos inusitados que passam pela nossa cabeça quando vemos um Bis.

Tenha alvos claros e concentre os esforços neles

Mais de 90% dos cases finalistas da premiação tinham seus alvos claramente definidos. Com isso, concentraram seus esforços nesses consumidores. O Youtube é uma plataforma que permite essa segmentação precisa do público para concentrar nesses alvos.

Aposte em tendências e inovações

Durante a Copa do Mundo, a Vivo se destacou frente a concorrência com a frase “O sonho do Hexa está mais Vivo do que nunca” e focou na jornada de conteúdo digital, tendo o Youtube como principal plataforma de divulgação. Com isso, a Vivo ficou em 4° lugar entre as marcas mais lembradas da Copa.

O poder da criatividade e da conexão

O vídeo “Campeões da Rua Catar, com Pepsi Black” foi um case de sucesso da premiação. A campanha juntou o amor pelo futebol com questões raciais e econômicas. Com esse contexto, a marca promoveu um jogo de futebol na periferia de São Paulo, na Rua Catar, o que gerou um aumento significativo nas vendas e no número de clientes.

Com esses exemplos, podemos entender que, hoje em dia, as empresas precisam se atentar à cultura e às questões sociais, precisam criar uma conexão com o público e fazer com que seu posicionamento possa gerar impacto na sociedade.

Fonte: Think With Google / https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/estrategias-de-marketing/video/youtube-works-2023/