Atualmente temos diversas formas de fazer anúncios online, e hoje vamos falar um pouquinho sobre as principais.
O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. As formas de divulgação nessa plataforma variam de acordo com a estratégia, mas as principais são:
- Rede de Pesquisa: o consumidor chega através da busca pelo produto ou por palavras-chave. Ela é excelente para produtos ou serviços já procurados no mercado.
Então, por exemplo, você vende camisetas online e quer que quando um potencial cliente procura palavras-chave relacionadas ao seu negócio, como “camisetas estampadas, o anúncio da sua loja apareça na área de destaque, esse é o tipo de anúncio que você precisa.
Esse tipo é voltado para quem busca aumentar as vendas em uma loja virtual e/ou gerar leads.
- Display: utilização de fotos e vídeos. Gera reconhecimento de marca. Uma estratégia para o cliente ver seu produto mais de uma vez.
Sabe aquele produto que você pesquisou e depois ficou aparecendo para você dentro de outros sites? Então, é assim que a rede de display trabalha.
- Youtube Ads: plataforma de anúncio em vídeo. Oferece oportunidade para que as empresas alcancem o consumidor com vídeos atraentes.
- Meta Ads: um recurso que permite criar, customizar e acompanhar anúncios no Facebook e no Instagram. Ele te permite segmentar e personalizar a campanha de diversas formas: por interesses, gênero, localização, etc. A partir dessas informações, ela vai exibir o anúncio no feed dos usuários de acordo com a segmentação.