Segundo o Panorama de Marketing e Vendas no Brasil da RD Station, a principal aplicação da IA pelas empresas é na criação de conteúdo e copywriting, seguida pelo planejamento estratégico. A maioria dessas empresas são agências de marketing e seu uso vai muito além da IA generativa.
Essa tecnologia ganhou muito destaque na criação de campanhas ultra personalizáveis e eficazes, e na habilidade de organizar e analisar conjuntos de dados gigantescos. Com isso, as empresas obtêm insights valiosos sobre o comportamento, preferências e necessidades dos consumidores.
A personalização é fundamental para proporcionar uma experiência incrível ao cliente, desde a jornada de compra até o pós-venda. A partir disso, a IA é capaz de identificar padrões de comportamento e necessidades individuais com precisão.
Ela também consegue mapear com precisão a jornada do cliente em todos os pontos de contato dele com a sua marca. Baseado nisso, você tem uma possibilidade maior de entender as dores da pessoa que chegou até o seu negócio e o momento que os leads se encontram no funil de vendas.
Além da IA, destacam-se também o omnichannel, mencionado por 40% dos participantes, e o social selling (venda pelas redes sociais), com 38% das menções.
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