A inteligência artificial continua sendo tendência em 2025

por | 10 jul, 2024 | Marketing Digital, Tecnologia

Segundo o Panorama de Marketing e Vendas no Brasil da RD Station, a principal aplicação da IA pelas empresas é na criação de conteúdo e copywriting, seguida pelo planejamento estratégico. A maioria dessas empresas são agências de marketing e seu uso vai muito além da IA generativa.

Essa tecnologia ganhou muito destaque na criação de campanhas ultra personalizáveis e eficazes, e na habilidade de organizar e analisar conjuntos de dados gigantescos. Com isso, as empresas obtêm insights valiosos sobre o comportamento, preferências e necessidades dos consumidores.

A personalização é fundamental para proporcionar uma experiência incrível ao cliente, desde a jornada de compra até o pós-venda. A partir disso, a IA é capaz de identificar padrões de comportamento e necessidades individuais com precisão.

Ela também consegue mapear com precisão a jornada do cliente em todos os pontos de contato dele com a sua marca. Baseado nisso, você tem uma possibilidade maior de entender as dores da pessoa que chegou até o seu negócio e o momento que os leads se encontram no funil de vendas.

Além da IA, destacam-se também o omnichannel, mencionado por 40% dos participantes, e o social selling (venda pelas redes sociais), com 38% das menções.

Quer alavancar suas campanhas e captar leads? Entre em contato com a nossa equipe!