Cinco temas essenciais para a sua estratégia de marketing

por | 7 mar, 2024 | Marketing Digital, Negócios

Você está por dentro dos assuntos que mais ficam em alta? Saiba que isso é essencial para os seus negócios e sucesso comercial da sua empresa. Estar por dentro das tendências e assuntos mais comentados te deixa dentro do que as pessoas estão mais pesquisando, deixando sua empresa em evidência. Claro, indo de acordo com a necessidade do seu cliente.

Se você ainda está um pouco perdido em como se planejar estrategicamente esse ano ou ainda tem um pouco de dificuldade em divulgar sua empresa, vamos te ajudar nessa!

Inteligência Artificial

No marketing, a IA tem inúmeros benefícios: otimização de campanhas, melhorar a análise e gestão de dados e alcançar o público certo para sua empresa. Um dos temas mais em alta relacionado a IA é a privacidade, ela precisa ser priorizada! Também não se esqueça de unir a tecnologia com a expertise humana para gerar melhores resultados e é o que vai fazer diferença.

Conexão com o consumidor

A experiência de compra vem sendo uma prioridade do consumidor ultimamente. Por isso, as marcas tem que estar presentes em momentos de tomada de decisão, criar conexões profundas e sólidas com o público, acompanhando os consumidores para entender suas reais e novas necessidades.

A presença digital é uma boa maneira de entrar nesse processo, oferecendo uma experiência de compra diferenciada, um bom atendimento e uma operação mais ágil e eficiente.

Criatividade e Youtube

A inteligência artificial é uma grande aliada da criatividade, independente do formato que o produto vai ser divulgado. Mas uma grande plataforma que ganha relevância cada vez mais para os consumidores é o Youtube. Segundo uma pesquisa da Google com a Ipsos, é o serviço de vídeo que fica em primeiro lugar que os jovens adultos brasileiros sentiriam mais falta se acabasse.

Privacidade e Mensuração

Esse ano o Google Chrome passou a bloquear os cookies de terceiros. Por isso, as marcas precisam oferecer um controle de transparência para o seu usuário sobre o compartilhamento de dados, etc. Os clientes ficam mais satisfeitos quando podem gerenciar sua privacidade. Com isso, uma mensuração assertiva com os interesses do usuário e responsável é ainda mais necessária na jornada do consumidor.

ESG

A sigla ESG significa Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança) e, basicamente, são princípios socioambientais que as empresas devem colocar em prática – tanto externa como internamente.

Antes de você pensar se isso realmente tem ou não importância, os consumidores atuais estão valorizando muito mais marcas que deixam claro seu compromisso com a sustentabilidade e/ou pautas sociais e econômicas. Só ai, você já consegue perceber que o investimento em ESG faz muita diferença no mercado e coloca sua empresa na frente.

Pautas como aumento da diversidade e inclusão na equipe e apoio ou criação de programas que incentivem carreiras negras e LGBTQIAP+ são alguns exemplos da aplicação do ESG na prática.

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